Ahh os pets! Eles são os nossos companheiros, os donos do pedaço e por serem tão especiais, fiéis e amorosos e por isso e muito mais eles fazem cada vez mais parte das nossas vidas. Os pets se adaptam bem aos espaços, desde que suas necessidades de exercícios, interação social e higiene sejam atendidas.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de cachorros já supera o de filhos pequenos nos lares brasileiros.
Não é preciso abrir mão da alegria de ser recebido por um bichinho cheio de amor ao final de um dia cansativo só porque mora em apartamento. Basta seguir algumas dicas:
SEPARE UM CANTINHO PARA O SEU PET
Mesmo que seu pet circule por todo o apartamento ou durma com você, é necessário que ele tenha um cantinho para ficar quando estiver sozinho.
Nesse cantinho, coloque uma caminha confortável e uma caixa com os brinquedos do cãozinho — para mantê-los organizados. Não é preciso de muito espaço, pode ser um canto da sala ou do quarto.
MANTENHA A LIMPEZA EM DIA
Para criar um pet dentro de um apartamento é preciso ter um pouco mais de disciplina com relação à limpeza. O ideal é que a limpeza geral da casa seja feita a cada dois dias e que a limpeza do local onde ele faz suas necessidades seja feita todos os dias.
EDUQUE SEU BICHINHO
Eduque, desde cedo, seu bichinho sobre o que ele pode fazer, onde pode entrar ou subir e o que ele pode (e não pode) comer. Isso além de facilitar seu dia a dia, também evitará que ocorram acidentes e que ele incomode seus vizinhos nos momentos em que ele estiver sozinho.
DÊ MUITA ATENÇÃO
Nos momentos em que estiver em casa, dê bastante atenção para o seu pet.
Caso seja um cachorro, é necessário levá-lo para passear por pelo menos 30 minutos por dia e quando não for possível sair para passear, faça brincadeiras dentro do apartamento mesmo.
Com um pouco de criatividade, disciplina, disposição e muito amor você, seu lar e seu animalzinho serão muito felizes.